Mareilha – Regulamento Geral

Prezado hóspede,

Seja bem-vindo ao Mareilha. Desde já lhe desejamos uma excelente estadia!
Gostaríamos de lhe apresentar o nosso regulamento interno, que define regras e procedimentos da pousada. Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para manter uma interação marcada pela gentileza e profissionalismo.

Ao efetuar uma reserva no Mareilha o hóspede deve conhecer e concordar com todas as normas aqui descritas. Estamos à disposição para o caso de quaisquer dúvidas.

 

Normas Gerais

O Mareilha é um local de descanso e lazer, permeado por um ambiente saudável e familiar. Não permitimos algazarra, bebedeiras ou gritarias. Não permitimos qualquer tipo de reunião religiosa ou culto de qualquer natureza sem prévia autorização, devendo esta ser por escrito e assinada pela administração da pousada. Não permitimos qualquer atitude que possa incomodar, constranger ou aborrecer os demais. Pessoas que perturbem a paz em nossas instalações serão convidadas a se retirar.

O café da manhã acontece diariamente, das 08:00 às 11:00 horas, em sistema de buffet. Em períodos de baixa ocupação o café poderá ser servido nas mesas.

Oferecemos serviço de quarto (limpeza e arrumação diária). Roupas de cama e banho são trocados no terceiro dia da estadia e, depois disso, a cada dois dias. Consulte abaixo as normas deste serviço.

É expressamente proibido fumar nos quartos, banheiros ou demais ambientes cobertos da pousada. A não-observância desta regra implicará em cobrança de multa no valor de 100% da diária na data do ocorrido, e interdição do quarto para higienização.

Os objetos, móveis, rouparia e utensílios do Mareilha são confiados aos hóspedes para lhes proporcionar conforto e bem estar; qualquer dano, destruição ou falta, muito a contragosto serão debitados conforme tabela de preço na recepção.

Ao sair para a praia ou passeios deve-se desligar o ar-condicionado, TV e iluminação. Nossa equipe se reserva ao direito de entrar nos quartos para desligar os aparelhos que forem deixados ligados.

Qualquer objeto encontrado na pousada será guardado pelo período de 90 dias, estando disponível para ser retirado pelo hóspede ou alguém por ele indicado. Após este período será dado ao objeto o destino mais conveniente, a critério da pousada.

 

Reservas

A reserva é um compromisso entre o cliente e o Mareilha, implicando em direitos e obrigações para ambas as partes.

As reservas podem ser solicitadas por telefone ou feitas diretamente em nosso site, através do nosso sistema de reservas online.

Os valores das diárias são calculados com base no período da estadia, número de pessoas (adultos e crianças) e época do ano.

Orçamentos e eventuais descontos concedidos só terão validade quando apresentados através de e-mail ou pelo sistema de cotação do site www.mareilha.com.br, não sendo válidas estimativas de valores transmitidas por telefone.

Para a reserva solicitamos um depósito antecipado de 50% do valor da estadia, sendo que o valor restante deve ser pago na chegada, em dinheiro ou cartão (débito ou crédito em até 3x).

Oferecemos opção de pagamento através do PagSeguro*, sendo que o hóspede pode optar entre pagar o valor da reserva (50%) e o restante na chegada, ou pagar o valor total da estadia.

* O PagSeguro é uma opção de pagamento pela internet, que permite parcelamentos em até 18 vezes, de acordo com seu cartão. Mais informações em www.pagseguro.com.br.

Obs.: o check-in só poderá ser feito após o pagamento do total da estadia.

No caso de reservas com maior antecedência, podemos parcelar o valor total através de depósito ou transferência bancária, mantendo o desconto oferecido para este tipo de operação.

 

Alterações de Reserva

Solicitações de alteração, cancelamento ou outras do tipo deverão ser feitas pelo titular da reserva, por escrito (especialmente por e-mail), não tendo validade quando solicitadas somente por telefone.

No caso de reservas feitas através de sites parceiros, valem as regras do site em questão. Solicitações de alteração ou cancelamento devem ser feitas ao mesmo site onde a reserva foi feita.

A alteração de datas da estadia será feita sem custos, desde que solicitada com antecedência de pelo menos 96 horas (baixa temporada) ou 15 dias (alta temporada) do início da estadia, respeitando-se a disponibilidade de vagas da pousada. Não será possível alterar datas em pacotes especiais (Réveillon, carnaval e feriados).

Em caso de cancelamento, o valor depositado no ato da reserva será ressarcido em até cinco dias úteis conforme as normas abaixo:

– Baixa Temporada (de março a novembro, exceto pacotes especiais).
— Cancelamento solicitado com antecedência de 04 dias ou mais – devolução integral do valor depositado.
— Cancelamento solicitado com antecedência de 02 a 04 dias – devolução de 50% do valor depositado.
— Cancelamento solicitado com menos de 02 dias de antecedência – sem devolução.

– Alta Temporada (de dezembro a fevereiro, exceto pacotes especiais).
— Cancelamento solicitado com mais de 15 dias de antecedência – devolução integral do total depositado.
— Cancelamento solicitado com antecedência de 08 a 14 dias – devolução de 50% do total depositado.
— Cancelamento solicitado com menos de 08 dias de antecedência – sem devolução.

– Pacotes Especiais (Réveillon, Natal, carnaval e feriados).
— Cancelamento solicitado com mais de 30 dias de antecedência – devolução de 80% do total depositado.
— Cancelamento solicitado com antecedência de 15 a 29 dias – devolução de 50% do total depositado.
— Cancelamento solicitado com menos de 15 dias de antecedência – sem devolução.

Não comparecimento (no show)
O não comparecimento na data da chegada, sem comunicação prévia por escrito, é considerado no-show (não comparecimento). Neste caso a vaga permanecerá disponível por 24 horas a partir do horário de entrada. Após este período a reserva é cancelada e não há devolução do depósito.

Desistência após a entrada
A desistência da estadia após a efetivação do check-in, assim como a saída antecipada, não implica em qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária.

Em casos excepcionais, à critério exclusivo da pousada, poderão ser concedidos créditos no valor das diárias não utilizadas por conta de desistências justificadas.

 

Hospedagem

– Horário do check-in (chegada): a partir de 14:00 horas.
– Horário do check-out (saída): até 12:00 horas.

Em certas situações os horários de entrada e saída podem ser flexíveis, quando previamente informado por escrito, na ficha de registro ou no voucher.

Oferecemos cortesia para uma criança de até cinco anos acomodada no mesmo quarto com os pais. Crianças até 12 anos recebem descontos.

No caso de hóspedes menores de 18 anos:
– Caso o menor de 18 anos esteja acompanhado apenas de seu responsável, que não os pais, será necessário apresentar, no momento do check-in, o documento de autorização da hospedagem do menor feito por escrito e assinado pelos pais, com firma reconhecida em cartório.
– Será exigido de todos os menores de 18 anos, no momento do check-in, documento com foto que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhados de seus pais.
– Em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente não é autorizada a hospedagem de menores de 18 anos desacompanhadas dos pais ou responsável.

A permanência do hóspede no apartamento após o horário do check-out poderá resultar em cobrança de nova diária.

Não é permitida a permanência em nossas instalações de pessoas que não estejam hospedadas no Mareilha.

Durante toda a estadia, o hóspede deve utilizar o apartamento dentro das boas normas e costumes. Todo comportamento contrário aos bons costumes e à ordem pública poderá implicar no término antecipado da estadia sem direito a qualquer indenização ou reembolso, sem prejuízo das devidas ações penais.

Ao sair para a praia ou passeios, por favor desligue o ar-condicionado, TV e iluminação. Nossa equipe se reserva ao direito de entrar nos quartos para desligar os aparelhos que forem deixados ligados.

Nossos funcionários estão autorizados a não permitir o check-in de pessoas que se apresentem embriagadas ou fora das condições socialmente aceitas.

 

Serviço de Quarto

O serviço de quarto é feito diariamente, entre 10:00 horas e 16:00 horas.

Para que o serviço seja feito o hóspede deve deixar a chave na recepção até 12:00 horas.

Não será feita a limpeza com hóspedes ou animais no quarto.

A limpeza não inclui lavagem de louça, especialmente nos chalés.

Lençóis e toalhas são trocados no terceiro dia da hospedagem, e a partir daí, a cada dois dias.

Não cobramos taxa de serviço.

Faça uma escolha verde – ajude-nos a evitar o desperdício de água e emissão exagerada de produtos de limpeza. Verifique a possibilidade de reutilizar suas toalhas, mantendo-as penduradas no quarto.

 

Estacionamento

Temos uma vaga de estacionamento para cada chalé ou suíte. Caso necessite de uma vaga adicional, consulte-nos com antecedência.

Nosso estacionamento é resguardado e interno, com acesso por uma rua particular. As vagas não são demarcadas.

O estacionamento é para uso exclusivo de hóspedes durante o período da estadia. Veículos estranhos à pousada poderão ser guinchados sem aviso prévio.

É expressamente proibido o uso de aparelhagem de som em veículos estacionados no Mareilha. Utilize o estacionamento apenas para estacionar seu veículo.

Ao sair, tranque seu veículo e certifique-se de que esteja estacionado corretamente. Não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior de veículos, nem por danos provocados por terceiros.

Atenção! Caso venham de van, micro-ônibus ou ônibus, nos avise com antecedência para que solicitemos a isenção da taxa de entrada para este tipo de veículo.

Seja consciente: se beber, não dirija.

 

Chalés e Suítes

O site www.mareilha.com.br traz informações detalhadas sobre cada uma de nossas unidades.

Os chalés têm cozinha com fogão, geladeira e acessórios básicos (panelas, formas, louças e talheres); as suítes têm copa com pia e frigobar, pratos de sobremesa, copos, xícaras e talheres.

Todas as suítes têm ar-condicionado split; todos os chalés têm ar-condicionado split e ventilador de teto no mezanino, e ar-condicionado split e ventilador de mesa na sala.

Aceitamos animais de pequeno porte, sob consulta, na suíte Cambuci e nos chalés.

As suítes com vista para o mar têm acesso por escadaria, não sendo recomendadas para gestantes, idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Não temos cofre nos apartamentos ou na recepção. Recomendamos aos hóspedes que não tragam objetos de valor.

Ao deixar o quarto, pedimos o favor de desligar as luzes, TV, ar-condicionado e demais equipamentos. Nos reservamos ao direito de entrar nos quartos para desligar os aparelhos que forem deixados ligados.

 

Piscina e Áreas Comuns

A piscina funciona diariamente das 10:00 às 22:00 horas, sendo de uso exclusivo para os hóspedes do Mareilha.

Não temos guarda-vidas na área das piscinas.

A piscina menor tem profundidade de 52 centímetros, e a maior, de 120 centímetros.

Para garantir a saúde e o bem-estar dos usuários, as piscinas poderão ser interditadas a qualquer momento e sem aviso prévio para manutenção e tratamento da água.

Antes de entrar na piscina todos devem passar pela ducha, removendo eventuais resíduos de óleos, cremes e lavando bem os pés.

Crianças de até 12 anos só podem utilizar a piscina acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

Para a segurança e bem-estar de todos, é expressamente proibido:
– a entrada e permanência na área das piscinas com copos, garrafas, pratos ou outros objetos de vidro, louça e similares;
– comer, beber ou fumar na borda da piscina ou em seu interior;
– toda e qualquer brincadeira ou comportamento que possa representar riscos, como: correr ao redor da piscina, empurrar os outros, mergulhos acrobáticos etc.
– a prática de atividades que possam perturbar ou representar risco aos demais usuários.

É permitida a prática de jogos, atividades de lazer e a utilização bóias de braço ou outras, desde que sem perturbar o sossego dos demais usuários.

Somente entrar na piscina em trajes adequados (biquíni, maiô, sunga), sendo vetado o uso de roupas não condizentes com o ambiente.

É proibido o uso de aparelhos sonoros na área da piscina, exceto com fone de ouvido.

Não é permitida a reserva de mesas ou cadeiras na área da piscina.

É proibida a utilização da área das piscinas ou áreas comuns para confraternizações ou festas, exceto quando promovidas ou autorizadas por escrito pelo Mareilha.

Não é permitido adentrar a área do café da manhã ou galeria de arte em trajes de banho ou sem camisa.

A administração do Mareilha reserva-se ao direito de interditar a área das piscinas quando esta apresentar qualquer risco à saúde dos hóspedes (chuvas fortes, utilização de produtos químicos para limpeza, etc.).

 

Regulamento para animais de estimação

Aceitamos animais de pequeno porte e de temperamento amigável, na suíte Cambuci ou nos chalés. Por princípio não aceitamos raças consideradas agressivas, ainda que os animais sejam filhotes ou mansos.

Não temos canil, o animal deverá ficar no apartamento junto aos hóspedes.

A suíte Cambuci tem uma área gramada privativa e fechada, onde o animal poderá ficar mais à vontade. Esta área é cercada por uma grade de 1,5 metros de altura.

Os animais devem estar devidamente vacinados e com boa saúde.

Os donos deverão zelar para que os animais não façam barulho que possam atrapalhar o bem-estar dos demais hóspedes.

Os animais não devem ficar sozinhos no quarto; sempre que os hóspedes saírem da pousada, devem levar junto o animal.

Ao circular na pousada o animal deverá estar sempre com guia e coleira, nunca solto, sendo vedada a entrada na recepção e buffet do café da manhã (sala interna).

Os donos deverão trazer guias, material de higienização, alimentação adequada, utensílios e recipientes necessários para a estadia do animal.

Em hipótese alguma poderá ser utilizada a rouparia da pousada (lençóis, cobertores, toalhas) para conforto do animal. A não observação desta norma implicará em cobrança do valor da respectiva peça no ato do check-out.

O dono ficará responsável pela limpeza de resíduos sólidos e líquidos de seu animal.

Os donos serão responsáveis por quaisquer incidentes causados por seus animais e deverão ressarcir os eventuais prejuízos provocados por eles.

Ao final da estadia haverá uma verificação no chalé ou suíte a fim de se detectar pêlos, odores, manchas ou quaisquer danos que possam ter sido provocados pelo animal. Existindo algo do tipo, o dono deverá arcar com o valor referente ao reparo.

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